O Programa de Educação Continuada (PEC) é um sistema de e-learning oferecido pela ABP através do formato  audiovisual. É um benefício gratuito ao associado, onde aulas e cursos de atualização são disponibilizados e podem ser assistidos de qualquer computador no mundo.

Todas as aulas ou cursos serão divulgados através de uma News Letter que levará as principais informações sobre os temas, algumas entrevistas com professores e todas as novidades. A News Letter será enviada por e-mail para todos os sócios da ABP.

 

A ABP adquiriu um novo sistema pelo qual as transmissões de vídeo e áudio serão executadas com a tecnologia Macromedia Flash que, segundo pesquisas, está presente em 98% dos computadores no mundo.

Os resultados de avaliações e certificações serão oferecidos aos sócios, com segurança, instantaneamente se o usuário atingir 80% de acerto na prova gerada após a aula assistida..

A captação de imagens em vídeo será desenvolvida em Kroma Kia. Essa captação permite a inserção de textos, legendas, e ambientes dentro das imagens, tornando-as interativas e atrativas.