Parceiros do PEC Suporte Técnico Mapa do Site
Acesso às Aulas | Conheça o PEC | Diretoria | Acreditação| Busca | Notícias | Newsletter | Contato

Caro Jornalista,

Esta é uma área destinada a você, profissional de imprensa.

Neste espaço você encontra informações e imagens sobre as pautas relacionadas com o PEC da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP. Em “Releases” estão disponíveis os textos que podem ser reproduzidos parcial ou integralmente.

Em caso de dificuldade, entre em contato:
Telefone: (11) 4123.1419
imprensa@abpbrasil.org.br

Um abraço e fique à vontade

01/01/2006
ABP relança Programa de Educação Continuada com novidades para 2006

A Associação Brasileira de Psiquiatria inova, mais uma vez, aprimorando seu Programa de Educação Continuada ? PEC.

O objetivo da mudança é fornecer aos associados novas aulas, novos temas e atualização das aulas anteriores apoiadas nas mais novas tecnologias do mercado.

A transmissão das novas aulas e cursos serão realizadas integralmente através do site da ABP, oferecendo maior comodidade e acesso rápido a todos os conteúdos do portal.

Para 2006 estão programadas 24 aulas e cursos novos em vídeo de alta resolução, além de 12 aulas transmitidas através de slides, totalizando 36 aulas anuais, além de 12 aulas presenciais.

Todas as aulas e cursos estarão ainda disponíveis na versão em espanhol.

A ABP adquiriu um novo sistema através do qual, executará as transmissões de vídeo e áudio através da tecnologia Macromedia Flash que, segundo pesquisas, esta presente em 98% dos computadores no mundo.

Para acessar o novo PEC ABP, os sócios serão novamente cadastrados e receberão novas senhas de acesso.

Antes de visualizar a transmissão, o usuário será submetido automaticamente a uma atualização do novo software, que levará segundos para atualizar em seu computador.

Para um melhor aproveitamento das aulas a transmissão deverá ser feita através de conexão de banda-larga na Internet.

A ABP disponibilizará aos sócios que não tiverem acesso à Internet banda-larga, um DVD com as aulas e cursos solicitados.

A captação de imagens em vídeo serão desenvolvidas em Kroma Kia. Essa edição permite a inserção de textos e legendas dentro das imagens tornando-as interativas e atrativas.

Todas as aulas ou cursos serão divulgados através de uma News Letter que levará as principais informações sobre os temas e algumas entrevistas com os professores.

Para que seja esclarecida as dúvidas sobre o sistema ou sua exibição, a ABP irá disponibilizar aos seus associados um suporte técnico especializado para atendimento e ajuda, através de contato telefônico, chat online e e-mail.

O novo PEC terá ainda todo seu designer atualizado para facilitar a compreensão e agilizar o acesso às aulas.

O resultado de avaliações e certificações serão oferecidos aos sócios, com segurança, instantaneamente após a conclusão das aulas.

Para o presidente da ABP, Josimar França o novo PEC é reflexo da gestão participativa e moderna que vem sendo realizada na ABP.

?Buscamos ouvir nossos sócios e colaboradores desenvolvendo ferramentas mais modernas, ágeis, além da ampliação do número de aulas para atender a demanda de solicitações que recebemos. Primamos pela capacitação e atualização profissional de nossos sócios. A procura, além do crescente número de acessos do PEC ABP, só comprova que estamos no caminho certo e que devemos investir e oferecer o que há de melhor nesse sentido?, afirma o presidente.

Durante alguns meses, os coordenadores do PEC, Josimar França, Luiz Alberto Hetem, Neuri Botega e Marco Antônio Brasil se reuniram para avaliar os benefícios do novo sistema, programar as novas aulas, temas e sugerir novas metodologias que podem facilitar a vida dos usuários e professores.

Todas as gravações de aulas serão realizadas na sede da ABP, no Rio de Janeiro.